Garantias e Devoluções
PROCEDIMENTOS DE GARANTIA
Atenção: Com o objetivo de esclarecer os procedimentos de garantia dos produtos, bem como agilizar o seu atendimento, a Hayonik traz aqui todas as condições necessárias e aprovadas para a realização desta. Fique atento as informações e, em caso de dúvidas, entre em contato.
1 - GARANTIA
A Hayonik garante seus produtos contra eventuais defeitos de fabricação pelo prazo especificado no certificado de garantia que vai em anexo no produto, o prazo começa a contar da data de emissão da Nota Fiscal de compra para o primeiro adquirente.
1.1 – PRAZO DE GARANTIA
A Hayonik possui a política de garantia com prazos diferenciados de acordo com cada produto, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda ao consumidor.
1.1.1 - Baterias e acessórios
A bateria interna 12V e todas as peças mecânicas externas como: botões, cabos, gabinetes, knobs e partes plásticas, possuem somente garantia legal de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra para o primeiro adquirente.
1.2 – A GARANTIA NÃO COBRE:
- Defeitos decorrentes do desgaste natural do produto;
- A negligência e o mau uso pelo Instalador/Consumidor;
- Se o defeito for ocasionado por intervenção de pessoa não capacitada para a instalação ou não autorizada pelo fabricante para o reparo do produto;
- Se houver instalação de módulos e receptores em desacordo com a capacidade do produto;
- Se o produto representar evidências de ter sido aberto ou violado;
- Se o produto for ligado à rede elétrica com voltagem imprópria;
- Se o produto tiver sofrido avarias durante o transporte, descargas elétricas, inundações, exposição a umidade ou qualquer outro resultante de caso fortuito, ou força maior;
- Trilhas e potenciômetros quebrados.
- Despesas com instalação de produtos;
- Danos em peças plásticas (botões, tampas, alças, visores e outros);
- Danos em acessórios (cabos, presilhas e outros);
- Danos ao cabo de força (quando houver), decorrente de cortes, emendas ou falha de observação às instruções;
- Utilização do produto em ambientes sujeitos a chuva, inundação, gotejamento, condensação, poeira excessiva, substâncias corrosivas ou poluentes, vibração, presença de flora ou mofo, presença de fauna ou radiação solar;
- Exposição do produto a influências eletromagnéticas, eletroestáticas ou ionizantes inadequadas, tais como a instalação em ambientes industriais ou próxima a reatores de lâmpadas fluorescentes, transformadores eletromagnéticos, ou linhas de energia com tensão igual ou superior a 380V;
- Transporte em embalagens inadequadas.
1.3 - ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Ao constatar qualquer defeito, o Consumidor deverá procurar o Posto de Assistência Técnica Autorizada mais próximo. Somente o Assistente Técnico Autorizado poderá examinar e reparar o produto. Durante o prazo de garantia as peças e os componentes eventualmente defeituosos serão substituídos gratuitamente, bem como a mão de obra, correndo por conta do proprietário do produto as despesas de transporte decorrentes da remoção do produto para conserto.
1.4 - PRAZO DE REPARO OU TROCA DE PRODUTO
A partir da data de constatação do defeito a Hayonik providenciará o reparo ou troca do período de até 30 dias corridos.
1.5 DIREITOS DA HAYONIK
A Hayonik reserva-se o direito de, a qualquer tempo, revisar, alterar ou descontinuar os produtos, inclusive as condições aqui descritas, sem que incorra em qualquer responsabilidade ou obrigação para com a Assistência Técnica, Revendedor, Comprador ou Terceiros.
A Hayonik não se responsabiliza por quaisquer danos diretos ou resultantes de mau uso ou desempenho do produto.